O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






Foram encontrados 176 conteúdos (monstrando de 1 até 10)
» Assunto: Comunicação » Tipo: Artigo
Artigo

Beba água na fonte

O dia a dia das pessoas torna-se cada vez mais veloz. Com relação às informações, as notícias surgem num piscar de olhos. Quando menos nos damos conta uma nova informação já circula em milhares de caixas de e-mail, redes sociais etc.

Artigo

A comunicação interna e seus impactos

Na última década, cada vez mais tem ficado evidente a importância que uma companhia deve dar aos seus colaboradores, pois são estes que representarão a empresa junto aos seus clientes.

Artigo

Você dá feedback para o seu colaborador?

O movimento de enaltecer os pontos positivos e corrigir os pontos fracos de um colaborador ou de uma equipe em dado momento ou episódio, na hora e locais adequados, chama-se feedback.

Artigo

Por que as promessas nem sempre são cumpridas?

Muitas vezes você já deve ter passado por esta situação: combina uma coisa com outra pessoa e depois ela não cumpre a promessa. Em alguns casos, até diz que não havia acertado nada com você.

Artigo

Chega de telefone sem fio!

Aperfeiçoar a comunicação dentro das organizações tem se tornado um grande desafio para os gestores. Felizmente, a tecnologia veio para facilitar a integração entre as equipes e contribuir para que todos estejam cientes e focados no mesmo objetivo.

Artigo

A comunicação verbal como forma de habilidade gerencial

Mais do que nunca, sobretudo em virtude da ascensão da Era da Informação, a comunicação serve ao crescimento, da interação entre grupos sociais porque é primordial na troca de conhecimentos.

Artigo

A importância do feedback assertivo

Feedback significa retroalimentação. No mundo corporativo, é um instrumento essencial de liderança para uma comunicação voltada ao desenvolvimento e ao aumento de resultados.

Artigo

Melhore a comunicação interna na empresa

Nos dias de hoje, comunicação é a palavra de ordem. Seja com os clientes, com os fornecedores ou com os funcionários, a troca de mensagens deve ser feita de forma clara e objetiva para que todos consigam se entender.

Artigo

O impacto das redes sociais nas relações humanas e do trabalho

Apesar de predominar entre o público jovem, o uso das redes sociais dominou todas as faixas etárias e gêneros, que têm acesso não só pelo computador das empresas, mas através de smartphones, que vêm aumentando exponencialmente no Brasil.

Artigo

Cristo, o Grande Comunicador

Peter Drucker, o papa da administração moderna, afirmava que 60% dos problemas administrativos das empresas são frutos da má comunicação.


Próxima

PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.