A presença do profissional do RH na vida da empresa é relevante desde o momento em que o profissional é contratado até mesmo em que o momento em que o talento, por algum motivo, passa pelo desligamento. Por isso, a área de RH é estratégica.
Valorizar a ética no ambiente de trabalho é dar suporte a estratégia organizacional e fomentar um campo propício a colaboradores comprometidos e conscientes de responsabilidades e de deveres sociais.
Algumas ferramentas que se tornam um diferencial para quem deseja fazer o diferencial na Gestão de Pessoas. Existem processos que apresentam resultados em médio ou longo prazo.
Ergonomia é uma palavra que reúne apenas quatro sílabas, mas que tem um impacto extremamente significativo no dia a dia das empresas. Isso chega a ser comprovado em estudos.
A descentralização das ações e a atuação sistêmica do profissional Recursos Humanos tornou-se uma estratégica para empresas de todos os portes e segmentos.
Existem ferramentas e ações que podem dar mudar completamente a Gestão de Pessoas de uma empresa. Algumas são simples e podem ser aplicadas por qualquer empresa.
A zona de conforto é uma armadilha para qualquer profissional, uma vez que leva a pessoa para o comodismo e tira as chances de uma carreira promissora.
O líder pode ajudar sua equipe a quebrar paradigmas, adotando iniciativas que podem ser aplicadas no dia a dia. Ganha a liderança e a equipe que se integram em um momento de mudanças.
A bagagem de competências técnicas que o profissional traz, tem grande peso durante a contratação. Porém, as competências comportamentais também influenciam a sua permanência na empresa.
As mudanças fazem parte do dia a dia organizacional e não há como evitá-las. Contudo a transformação deve não apenas partir da empresa, mas também acontecer internamente nas pessoas.