O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






Foram encontrados 53 conteúdos (monstrando de 1 até 10)
» Palavra-chave: rotatividade
Entrevista

Captação de talentos: uma ação estratégica!

Em entrevista ao RH.com.br, o especialista em Gestão de Pessoas, Adriano Araújo diz que as empresa buscam reter os talentos que entregam resultados e que estão alinhados com a cultura e os valores organizacionais.

Artigo

Liderança nos diferentes estágios das equipes

A rotatividade das lideranças tem sido bastante comum nos últimos meses, pois muitas delas perceberam que não contavam com pessoas competentes para enfrentar os desafios atuais da economia e da transformação natural que ocorre nos mercados.

Entrevista

Turnover – Uma preocupação para profissionais e organizações

Em entrevista ao RH.com.br, a consultora Carolina Farah diz que a rotatividade não é uma causa, mas sim um efeito, uma consequência de certas ações localizadas internamente e externamente à organização.

Artigo

O custo da rotatividade

A rotatividade gera despesas para a organização, mas poucos sabem exatamente qual a dimensão disto, principalmente porque nem todos se lembram de que, além dos custos a empresa tem que arcar com a substituição deste profissional.

Notícia

90% dos diretores de RH do Brasil já se equivocaram na contratação

De acordo com pesquisa da Robert Half, 90% dos diretores de RH do Brasil já contrataram colaboradores que não atenderam suas expectativas, enquanto na média mundial essa foi a resposta de 75% dos gestores.

Pesquisa

Taxa de rotatividade de CEOs no Brasil fica abaixo da média global

Estudo de CEOs da consultoria Strategy& revela que as empresas brasileiras estão trocando menos de CEOs: de 21,8% em 2013, a média de contratações caiu para 10% em 2014. No mundo, o índice foi de 14,3%.

Artigo

Qual é a solução para reter agentes de contact center?

Todo negócio só vai para frente quando conta com pessoas empenhadas. No contact center não é diferente. Agentes motivados garantem bons resultados para a empresa, proporcionam atendimento satisfatório e sempre dão o melhor de si.

Artigo

Será tarde para começar a trabalhar o networking?

Mas será que ao ser demitido, a preocupação com a sobrevivência é a que mais dói? Infelizmente não! O que mais atormenta os desempregados é o sentimento de rejeição ou de humilhação por não estar produzindo.

Artigo

Rotatividade nas empresas: o que se ganha com isso?

Incrementar ou reduzir a rotatividade na equipe? A decisão é sua. Você deve saber o que se ganha e o que se perde com essa prática, considerando as especificidades da situação.

Notícia

Medo do desemprego cresce e deve aumentar

O receio dos brasileiros sobre o desemprego cresceu em dezembro, com 81,6 pontos ante 78,7 pontos em setembro. As informações são do Índice de Medo do Desemprego, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).


Próxima

PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.