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3ª Jornada Virtual de Liderança - 2014
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» Palavra-chave: produtividade
Artigo

Socorro, não tenho tempo!

Numa época que em que o tempo é dos recursos mais escassos da humanidade, administrá-lo bem essencial para o sucesso profissional e para a qualidade de vida.

Artigo

Como identificar o grau de comprometimento na sua equipe?

No ambiente organizacional o comprometimento é extremamente valorizado, pois remete à conexão institucional entre uma pessoa e uma organização. A autora do artigo utiliza a grafologia para exemplificar as características de um profissional.

Artigo

A diferença da alta performance na gestão empresarial

Diante de um cenário tão conturbado, aonde as pessoas se veem compelidas a apresentarem resultados em curto espaço de tempo, os líderes devem dar o suporte necessário para que suas equipes não sucumbam.

Coluna IBC

Gerencie seu tempo e tenha um dia mais produtivo

A melhoria do desempenho profissional pode estar diretamente relacionada à forma como a pessoa administra o tempo e prioriza as atividades que realmente são relevantes.

Entrevista

Gerir pessoas também é lidar com emoções

Em entrevista concedida ao RH.com.br, Erika Pallotino, psicóloga do Departamento de Psico Oncologia do Grupo COI, diz que não é função do RH dar suporte psicológico ou psicoterapêutico, mas identificar quando e qual trabalhador precisa de ajuda.

Artigo

Conflito colaborativo

A Gestão por Colaboração, modelo de liderança cujas decisões são orientadas pelo estímulo à síntese de diferentes pensamentos, é mais eficaz do que os modelos de Gestão por Conflito, que desestimulam esse tipo de combinação.

Dicas

Razões para estimular o profissional a perder o medo de errar

É preciso que organização tenha a consciência de que para apresentar uma boa performance e oferecer uma melhor entrega, o colaborador necessita de aprendizado e erro faz parte do desenvolvimento humano.

Artigo

Como você administra seu tempo para “pensar”?

Atualmente, a grande dificuldade das empresas, dos funcionários e dos gestores é com a falta de tempo. É preciso que as pessoas tenham disciplina para administrarem bem o tempo que possuem e só assim melhorarão a performance.

Artigo

As comparações desnecessárias que derrubam a produção

Muitas vezes, as equipes de trabalho tornam-se fracas por serem mal gerenciadas, por apresentarem “líderes disfarçados” que não conquistam seus times, não motivam e tampouco dão oportunidades aos seus colaboradores.

Artigo

A banalização do erro

O que essas pessoas muitas vezes não sabem é que, se estivessem mais comprometidas com as atividades que realizam, buscando adquirir diariamente novos conhecimentos, não estariam tão desmotivadas.


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