O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






Foram encontrados 7 conteúdos (monstrando de 1 até 7)
» Palavra-chave: outplacement
Notícia

Busca por outplacement pelas empresas se deve à qualidade e à experiência

Com a crise econômica, serviço de transição de carreira para executivos ajuda a diminuir tempo de procura por novas oportunidades.

Entrevista

A transição de carreira exige equilíbrio emocional

Em entrevista ao RH.com.br, Ana Paula Zacharias, CEO da Hunter Consultoria, diz que o emocional, sem dúvida, é um ponto bastante delicado durante o desligamento, pois ele não envolve só a condição da pessoa que foi demitida, mas a família inteira.

Entrevista

Como proceder diante da fusão de empresas?

Em entrevista concedida ao RH.com.br, o consultor Carlos Alecrim comenta como um processo de fusão entre empresas pode ser realizado de maneira clara, responsável e sem causar grande traumas aos profissionais.

Artigo

Outplacement e responsabilidade social

Uma prática que é lei em alguns países da Europa, faz parte da cultura empresarial dos EUA e no Brasil está sendo considerada de responsabilidade social - é o outplacement ou a demissão assistida.

Entrevista

A demissão e suas conseqüências

Em entrevista concedida ao RH.com.br, José Augusto Minarelli, presidente da Lens & Minarelli Associados comenta como a demissão responsável deve ser conduzida.

Artigo

Por que apoiar o demitido na continuação da carreira?

Demitir é uma tarefa desagradável. Além disso,o rompimento de uma carreira é uma situação traumatizante tanto para o funcionário, quanto para a empresa.

Artigo

Você está preparado para ser demitido?

O processo demissionário, quando vivido inteligentemente, pode ser um grande aprendizado e uma forma de crescimento para o profissional. Confira!


PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.