O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






Foram encontrados 16 conteúdos (monstrando de 1 até 10)
» Palavra-chave: empresa familiar
Entrevista

Quando a família e os negócios caminham na mesma trilha!

Em entrevista ao RH.com.br o consultor Pedro Adachi, diz que é hoje mais salutar conhecer a governança e as técnicas para realizar um planejamento sucessório, pois estes minimizam desgastes e conflitos entre os membros de uma família empresária.

Artigo

Segredos de uma sólida empresa familiar

De acordo com o IBGE, 85% das companhias são familiares e respondem por 63% do Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, dos 300 maiores grupos empresariais do país, 265 são tocados por famílias.

Artigo

A tríade da ética na Gestão dos Negócios e das Pessoas

Algumas dessas empresas trazem uma base de gestão familiar e outras, não familiares, trazem propósitos e valores muito bem construídos e sustentados por suas práticas de negócios.

Artigo

Empresa não é uma família

Há pessoas recorrem a inúmeras metáforas para explicar como uma dada companhia age e pensa, só que depois de passado o tempo algumas delas são ineficazes.

Artigo

Quando a mudança é inevitável

Apesar de a humanidade encontrar-se em pleno século 21, muitas empresas ainda resistem quanto ao processo de mudança necessário para modernizar e perpetuar o negócio da família.

Artigo

Como perpetuar uma empresa familiar

Preparar um sucessor não ocorre da noite para o dia e requer muito mais do que ter à frente um talento que tenha cursado os melhores MBAs. Torna-se preciso a experiência do antecessor para dar o norte ao futuro CEO.

Artigo

Sucessão e conhecimento na empresa

Para as pessoas envolvidas, um plano de sucessão também representa uma oportunidade de desenvolvimento, por proporcionar a possibilidade de construção de mapas individuais dos caminhos a percorrer na carreira.

Matéria

Empresa familiar: o que envolve o processo de sucessão?

O processo de sucessão familiar deve ser realizado com antecedência. Isso assegura que razão e emoção não se misturem, em um momento que influenciará o futuro e até mesmo a sobrevivência da empresa.

Artigo

Lições de um executivo para seu sucessor

O momento de sucessão nas organizações envolve uma preparação tanto da alta direção quanto de quem irá assumir a responsabilidade de conduzir os negócios.

Artigo

A coragem de transferir o comando

Uma das maiores dificuldades dos empresários, nas organizações familiares, surge quando é chegada a hora de transferir o comando e assumir um novo desafio.


Próxima

PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.