O desemprego ficou em 13,6% no período entre fevereiro e abril deste ano, com o número de pessoas à procura de trabalho chegando a 14 milhões. Esses foram a maior taxa de desocupação e o maior contingente de pessoas desocupadas (sem trabalho e procurando emprego) para um trimestre terminado em abril desde o início da série, em 2012.
A receita bruta das empresas dedicadas às atividades culturais recreativas e desportivas mostrou a maior variação real anual, entre todas as atividades do setor de Serviços, devido à Copa do Mundo de futebol.
A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 95,9% em Agosto/16. Isto significa que a cada 1.000 pagamentos realizados, 959 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias.
O terceiro trimestre do ano abriu com a economia em retração. Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica houve queda de 0,1% em julho/16, já efetuados os devidos ajustes sazonais, na comparação com o mês imediatamente anterior.
Segundo o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito houve alta de 11,6% na demanda empresarial por crédito em agosto/16, comparativamente ao mês imediatamente anterior (julho/16).
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto subiu 0,44% e ficou abaixo da taxa de julho (0,52%) em 0,08 ponto percentual (p.p.). O acumulado no ano (5,42%) ficou bem abaixo dos 7,06% registrados em igual período de 2015.
O Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas registrou a criação de 1.020.740 novos empreendimentos no Brasil no primeiro semestre do ano, número recorde desde a criação da série histórica, em 2010.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) variou 0,45% em agosto. Com este resultado, o acumulado no ano está em 5,66%, bem abaixo dos 7,36% registrados em igual período do ano anterior.
O Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal) recuou 0,1% em junho/16, já efetuados os devidos ajustes sazonais. Na comparação com o mesmo mês do ano passado (junho/15), houve retração de 3,2% na atividade econômica em junho/16.
Há dez anos o Grupo Essilor utiliza a Pesquisa de Clima Organizacional como uma aliada da sua Gestão de Pessoas. A prática gera benefícios como: atração e retenção de talentos, aumento da produtividade e melhoria do engajamento.