O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






Foram encontrados 32 conteúdos (monstrando de 1 até 10)
» Autor: Ernesto Artur Berg
Artigo

Qual a diferença entre criatividade e inovação?

Existem várias definições sobre criatividade, porém a mais conhecida – e, talvez, a mais esclarecedora - é de Mike Vance, da Walt Disney University: "Criatividade é a configuração do novo e a reorganização do velho”.

Artigo

Você está seguindo sua carreira ou sua vocação?

A missão de vida é o que dá sentido à nossa existência. Sem ela corremos o risco de seguir um caminho que não foi talhado para nós e nos sentir frustrados, mesmo que tenhamos uma carreira de êxito.

Artigo

O maior dos agentes de mudanças

Mudança é a palavra-chave que caracteriza nossa existência como seres humanos e, sobretudo agora, no Século 21. Quem muda e se adapta, sobrevive; quem não o faz estagna e perece.

Artigo

Descubra se você sabe relacionar-se com pessoas!

As relações humanas constituem a arte e a ciência de lidar com as pessoas de modo que a nossa autoestima e a autoestima dos outros permaneçam, não apenas intactas, mas também tenham um ganho de qualidade no relacionamento.

Artigo

Qual é a sua missão de vida? Faça o teste!

O questionário - apresentado neste artigo - não pretende ser um diagnóstico de sua personalidade ou individualidade. Ele foi feito para que você faça uma autoanálise sobre o seu senso de missão de vida profissional.

Artigo

Como lidar com funcionários de temperamento difícil

Pessoas difíceis dificultam o atingimento de metas, absorvem seu tempo e energia, atrapalham no relacionamento da equipe e, frequentemente, são causadoras de conflitos, mesmo que às vezes não o queiram.

Artigo

Todos têm aptidão para liderar

Ao contrário do que se acreditava no passado, pesquisas minuciosas e a própria prática gerencial do dia a dia comprovaram que a liderança é passível de ser ensinada, adquirida e desenvolvida.

Artigo

Cristo, o Grande Comunicador

Peter Drucker, o papa da administração moderna, afirmava que 60% dos problemas administrativos das empresas são frutos da má comunicação.

Artigo

Nove fatores importantes ao administrar conflitos

Seja você gestor ou não, gerenciar a maneira como expressamos os sentimentos de raiva é fundamental para convivermos pacificamente com os outros, e também essencial para administrar conflitos.

Artigo

O poder do elogio

Reconhecer a entrega que um colaborador oferece à organização é, sem dúvida alguma, um forte estímulo motivacional para pessoas que atuam nos mais variados níveis hierárquicos.


Próxima

PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.