A Resultados Digitais acredita que todos os talentos podem contribuir para o negócio. Isso estimula que a empresa adote uma gestão em que líderes e liderados tenham o direto de apresentar suas ideias e tenham suas opiniões valorizadas.
Liderar nestes tempos modernos é um grande desafio, para qualquer geração. Algumas pessoas mais velhas acabam incorporando naturalmente "novos comportamentos", provocando mudanças significativas na cultura organizacional.
O líder das novas gerações terá algumas funções a mais do que os gestores anteriores. Ser uma liderança nos anos anteriores já não era fácil, ser um gestor nesses novos tempos será bem mais difícil.
Independentemente de quais sejam seus ideais, os grandes líderes deixam sua marca pessoal na história e são hoje essenciais para um bom funcionamento e sucesso das empresas em todo o ambiente corporativo.
A liderança precisa encontrar tempo em sua agenda para ouvir seu time. Apenas dessa forma será capaz de conhecer seus liderados, suas necessidades e conseguir formar uma verdadeira equipe.
Ao contrário do que se acreditava no passado, pesquisas minuciosas e a própria prática gerencial do dia a dia comprovaram que a liderança é passível de ser ensinada, adquirida e desenvolvida.
Em entrevista ao RH.com.br, o sócio-diretor da Crescimentum, Marco Fabossi menciona que muitos líderes entendem que o fato de estarem numa posição de comando os torna “deuses”, e como tal, não precisam desenvolver-se.
Em entrevista ao RH.com.br, o consultor Robson Santarém diz que é preciso ser espiritual com o pé no chão, pois é no dia a dia que temos a oportunidade de viver aquilo que entendemos como ser espiritualizado.
A atuação da liderança impacta diretamente no desempenho dos membros da equipe. O líder que quer influenciar positivamente seus liderados acredita neles, os ouve, entende-os, ajuda-os a crescer.
O papel do líder na organização é imprescindível uma vez que se faz necessário que a empresa tenha um caminho a percorrer em busca de objetivos satisfatórios.