O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






Foram encontrados 703 conteúdos (monstrando de 21 até 30)
» Assunto: Mudança
Entrevista

Vamos implantar a área de RH! E agora?

Em entrevista ao RH.com.br, a diretora Priscylla Oliveira, a diretora da Sinergia Recursos Humanos, diz que ao instituir uma área de RH a empresa torna-se mais competitiva no mercado e extremamente assertiva.

Artigo

Quando é hora de terceirizar a folha de pagamento?

A terceirização busca reduzir os custos para a empresa, direciona os recursos para áreas estratégicas e adota as melhores práticas mercadológicas.

Artigo

2014 – “Ano de fazermos mais com menos”

Um número expressivo de pessoas já começa a colocar em prática as metas que pretendem alcançar nos próximos 12 meses. Contudo, o ano de 2014 é atípico, em virtude de eventos como a Copa do Mundo e as eleições.

Entrevista

O futuro das empresas segue rumo à espiritualidade?

Em entrevista ao RH.com.br, o especialista e escritor Koji Sakamoto diz que a espiritualidade na empresa é uma conscientização de longo prazo, pois muda o comportamento do ser humano nos seus relacionamentos.

Artigo

Reflexão: balanço das realizações

Um novo ano está próximo. Muitas pessoas aproveitam essa época para refletir e fazer planos. Contudo, é fundamental traçar ações para que os sonhos tornem-se realidade.

Artigo

Casa e Trabalho: uma combinação perfeita?

As inovações chegam ao mercado e tanto profissionais quanto empresas procuram adaptarem-se às tendências. Dentre essas, encontra-se o teletrabalho, em que o colaborador tem seu posto de trabalho estruturado na própria residência.

Dicas

10 aliados que fazem o diferencial na Gestão de Pessoas

Algumas ferramentas que se tornam um diferencial para quem deseja fazer o diferencial na Gestão de Pessoas. Existem processos que apresentam resultados em médio ou longo prazo.

Artigo

Gestão da Mudança – Como transformar adversidades em oportunidades

De acordo com pesquisa do Stevens Institute, 85% dos projetos não cumprem o prazo, 70% superam o custo esperado, sendo que taxas de 200 a 300% não são incomuns.

Artigo

Timing de ruptura: quem tem?

Muitos gestores protelam o momento de desligar um membro da equipe, pois acreditam que podem cometer um erro. Por outro lado, o profissional pode estar na zona de conforto, sem esboçar desejo de melhorar sua performance.

Artigo

A tríade da ética na Gestão dos Negócios e das Pessoas

Algumas dessas empresas trazem uma base de gestão familiar e outras, não familiares, trazem propósitos e valores muito bem construídos e sustentados por suas práticas de negócios.


Anterior | Próxima

 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

Seminários RH.com.br

Contagem Regressiva



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.