O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






23/06/2015
RH » Responsabilidade Social » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Profissionais são premiados por participarem de voluntariado

Em sua sétima edição, o prêmio é organizado pelo Programa Voluntários Vale, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento local e o crescimento pessoal do empregado, proporcionando benefícios para ele e para a comunidade. Em 2014, foram realizadas 267 ações, que envolveram sete mil voluntários e beneficiaram mais de 53 mil pessoas. Nos últimos quatro anos foram mais de mil ações.

Além do grupo Vira-Latas, outros nove grupos de voluntários de Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe foram reconhecidos e receberão doações em dinheiro, num total de R$ 30 mil. A escolha foi feita por um comitê integrado por diretores da empresa. Na votação popular, feita pela internet, o projeto Vira-Latas também foi o vencedor.

"Estou no grupo Vira-Latas há oito anos e desenvolvi habilidades que eu não conhecia", explica o líder do grupo, Edimílson Oliveira, que trabalha na Vale como técnico de controle de processos. "Tive de interagir mais com as pessoas, fechar parcerias com instituições, descobrir um lado empreendedor em mim".

O grupo já havia sido finalista do Prêmio Voluntários Vale duas vezes: em 2013, com a compra e doação de cadeiras de rodas a partir da venda das latinhas doadas pela Vale; e em 2014, com um projeto de fabricação de colmeias pelos internos da Associação Municipal Assistencial Itabirana (Amai), que acolhe e trata dependentes químicos, em parceria com um apiário local.

Com o prêmio de quatro mil reais obtido no ano passado, o Vira-Latas pôs em prática o projeto que ficou em primeiro lugar este ano. Na oficina de esquadrias os internos fabricam portas e janelas, aprendem uma profissão e geram renda a partir da venda dos produtos.

Entre os premiados em 2015 estão também ações de educação, saúde, assistência, empreendedorismo e qualidade de vida, como um projeto de apoio às vítimas de acidentes com barco a motor em Belém (PA) - que ficou em segundo lugar - e a readequação do centro cirúrgico da Santa Casa em São Luís (MA), o terceiro colocado.

O Programa Voluntários Vale - O programa foi criado em 2004 para reconhecer e apoiar iniciativas já existentes de empregados que, espontaneamente, desenvolviam ações voluntárias. Atualmente, está presente em dez estados do Brasil (Bahia, Espírito Santo, Pará, Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe), sendo composto por 30 redes locais, os comitês regionais. Além disso, em 2012, foi implementado na Malásia e em 2013 em Omã.

"O programa busca incentivar uma postura socialmente responsável dos empregados, fortalecer a relação da empresa com a comunidade, estimular o exercício da cidadania pelos empregados e contribuir para o desenvolvimento das localidades onde a Vale atua", explica Renata Mazoco, gerente de Engajamento, Cultura, Diversidade e Inclusão.


FONTE: Assessoria de Imprensa Vale

 

Palavras-chave: | Vale | Edimílson Oliveira | Renata Mazoco | Prêmio Voluntários | cidadania |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.