O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






10/06/2015
RH » Responsabilidade Social » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Empresa estimula uso racional da água entre funcionários

A Kemin Nutrição e Saúde Animal, empresa global de biotecnologia especializada na fabricação de microingredientes para uso na nutrição e saúde animal, implantou em sua unidade de Indaiatuba (SP) o programa "Sua Ideia Faz a Diferença".

A iniciativa do departamento de Recursos Humanos da Kemin consiste em estimular os colaboradores a criar soluções ou sugerir melhorias nos processos que impactem no desempenho da organização e na qualidade de vida dos próprios funcionários. As ideias aprovadas são reconhecidas e premiadas.

Desde abril de 2015, já foram recebidas 18 sugestões, das quais três foram implantadas. Uma delas é a doação aos funcionários de galões plásticos que seriam descartados pela empresa.

O objetivo é estimular a economia e o armazenamento de água de reuso (oriunda da chuva, da máquina de lavar roupas ou de outra fonte que permita a reutilização), que, dependendo da origem, pode ser usada para lavar o chão ou regar as plantas, por exemplo.

Os tambores são de plástico rígido, têm capacidade para 220 litros (90 cm de altura e 58 cm de diâmetro), possuem tampa e são a embalagem de insumos como surfactantes utilizados como matéria-prima para a produção de ingredientes funcionais Kemin, como o Pet-OX 30 e Pet-OX RC. Essas substâncias não oferecem risco à saúde, sendo assim, basta fazer a limpeza do galão com água e sabão neutro para reutilizá-lo.

"A ideia da colaboradora criou uma alternativa ao descarte dos galões e ainda protege o meio ambiente. Por isso, a atitude inspirou o RH a criar o programa. Queremos que as pessoas contribuam com soluções, enquanto funcionários e cidadãos, pois assim melhoram a companhia e as próprias vidas", diz a diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Kemin América do Sul, Muna Hammad. Até agora, 18 funcionários levaram tambores para casa. Os autores das sugestões aplicadas na prática receberam vales-presente.


FONTE: Veropress Comunicação

 

Palavras-chave: | Kemin | Muna Hammad | cidadania |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.