O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Inscreva-se para a 2ª turma da Jornada de Liderança.
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






22/05/2012
RH » Responsabilidade Social » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

2º Congresso Empresarial - “Sustentabilidade” - Qual o papel de sua Empresa?

Na vitrine para o mundo, o Rio de Janeiro será palco dos maiores eventos sobre sustentabilidade, ainda no primeiro semestre de 2012. Considerado um dos mais importantes eventos sobre Gestão Estratégica de empresas, o Congresso Empresarial ACIJA, será realizado, nos dias 23 e 24 de maio, pela Associação Comercial de Jacarepaguá, no Espaço Lonier, Barra da Tijuca. Em sua segunda edição, o evento será pautado em quatro pilares de discussão sob a ótica da sustentabilidade: gestão de pessoas, cultura, educação e meio ambiente. Além de palestras, cases de sucesso, apresentações culturais e outras atividades gratuitamente.

O sucesso da primeira edição mostra que a disseminação de conhecimentos sobre o desenvolvimento de pessoas é um assunto de enorme relevância para as lideranças corporativas. Por isso, nestes dois dias, diversos especialistas do assunto no Brasil estarão reunidos para discutir os temas mais relevantes sobre Sustentabilidade.

O principal objetivo do evento é favorecer a ampliação e consolidação da consciência global - sobretudo dos líderes corporativos - de que o conceito de desenvolvimento contemporâneo está fortemente atrelado a Sustentabilidade. Além disso, promover discussões sobre o desenvolvimento sustentável a partir de quatro eixos temáticos: gestão de pessoas, cultura, educação e meio ambiente; Apresentar cases de organizações que investiram na criação de soluções para o desenvolvimento sustentável; Disseminar práticas de gestão que melhoram a qualidade de vida das pessoas e asseguram a sustentabilidade das relações e do desenvolvimento da sociedade.

Afinal, com acelerado crescimento do mercado, todas as organizações precisam estar atentas às suas formas de trabalhar, produzir e se relacionar, assumindo posições e atitudes estratégicas imprescindíveis à criação de valor e desenvolvimento sustentável. Essa postura deve ser extensiva a todos os setores econômicos e sociais, de forma a amenizar os prejuízos e danos socioambientais já causados. Faz-se necessário transformar os princípios éticos da sustentabilidade em ações mais efetivas para toda a sociedade, inclusive um novo modo de produzir e consumir. Este movimento, de caráter global, tem implicações diretas no contexto corporativo, em que a iniciativa privada, poder público e sociedade civil desempenham o papel de agentes motivadores das mudanças.

Estarão presentes no evento, em sua maioria profissionais das áreas de Recursos Humanos, Suprimentos, Comercial, Logística, Operações, Responsabilidade Social, Meio Ambiente, TI, Manutenção, Financeiro, Marketing, Comunicação Corporativa, Governo Corporativo e áreas afins, além de autoridades.

O quantitativo previsto de 400 pessoas em dois dias de evento contempla: participantes - onde se estima que 50% do público serão provenientes de Jacarepaguá e Barra da Tijuca - e 50% oriundos de diversas localidades do Rio de Janeiro, que representarão organizações de pequeno, médio e grande porte.

 

Serviço:
2º Congresso Empresarial Acija
Data: 23 e 24 de maio de 2012
Horário: 8h30 às 17h
Local: Espaço Lonier - Estrada Frei Tibúrcio, nº 470, Jacarepaguá - RJ.

 

 

 

Palavras-chave: | evento | sustentabilidade | cidadania |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Programa de Autodesenvolvimento

3ª Jornada Virtual de Recursos Humanos



RH.com.br no Twitter


PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.