O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






20/06/2016
RH » Responsabilidade Social » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

L’Oréal Brasil realiza ação de responsabilidade social no Rio de Janeiro

Pelo sétimo ano consecutivo, o Grupo L'Oréal promove o Dia Cidadão (Citizen Day), data que movimenta as unidades instaladas em mais de 60 países. O evento marca o compromisso do Grupo e o engajamento dos colaboradores através da prática de ações voluntárias. Esse ano, crianças atendidas pelo Educandário Romão Duarte, no Flamengo, e senhoras que vivem na casa de repouso Amparo Thereza Cristina, no Riachuelo, tiveram sua rotina alterada pelos colaboradores voluntários da L'Oréal Brasil.

No segundo final de semana de junho, 150 colaboradores organizaram uma festa junina que animou 70 crianças do educandário e também um "dia de beleza", oferecido a 60 idosas atendidas pelo Amparo. Para a garotada, além de quitutes típicos desta época do ano, foi organizada roda de leitura, jogos, músicas, brincadeiras e até uma quadrilha. Na casa de repouso, foi oferecido manicure, maquiagem e um workshop de arte e dança.

Para Didier Tisserand, presidente da L'Oréal Brasil, o Citizen Day é um evento muito representativo, porque mostra a generosidade da empresa e também do colaborador. "com iniciativas como essa queremos de verdade que o nosso colaborador doe um pouco de seu tempo para ajudar o próximo e gerar maior consciência social".

No educandário, Luciana Martins, diretora geral da instituição, destacou que este apoio ajuda a trabalhar a confiança nos menores. "Um evento como este ajuda a mostrar às crianças a importância da socialização e da cultura. Neste sentido, duas coisas elas vão levar para sempre: o seu nome e a história que viveram aqui no educandário. Então, tudo que for positivo elas jamais esquecerão", acredita.

Sobre o Citizen Day - Lançado internacionalmente em 2010 a fim de incorporar o compromisso da L'Oréal com a responsabilidade social durante um dia de ação coletiva voluntária de seus funcionários, o projeto foi inspirado pela celebração do centenário da L'Oréal em 2009, quando 100 projetos comunitários foram lançados em todo o mundo.
Neste dia, os colaboradores da L'Oréal participaram de uma ampla gama de atividades, incluindo ações ambientais, reformas de creches, entre outros. Em 2015, 62 países participaram da ação, com mais de 25.000 colaboradores, 34.000 beneficiários em 420 associações beneficiadas.

 

FONTE: Approach Comunicação

 

Palavras-chave: | LOréal | Citizen Day | Didier Tisserand | cidadania |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.