O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






22/03/2016
RH » Responsabilidade Social » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

MVC fará inauguração de duas creches do Programa Proinfância

A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola e à Marcopolo, fará a entrega, no início de maio, de mais duas creches construídas com o sistema Wall System. As duas primeiras unidades, de um total de 15 creches que serão inauguradas até o final deste ano, estão instaladas nos bairros de Comportas e Prazeres, na cidade de Jaboatão, em Pernambuco.

Com áreas construídas de 1.118,48 m² (creche Tipo B) e 564,00 m² (modelo Tipo C), as creches possuem em sua composição arquitetônica oito salas de aula (bloco pedagógico), bloco administrativo, bloco de serviços, multiuso e pátio coberto. De acordo com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a empresa entregará dois diferentes modelos de creches ao Estado. "São onze creches do Tipo B e quatro unidades do Tipo C. As do Tipo B irão atender 120 crianças em período integral ou até 240 crianças distribuídas em turnos matutino e vespertino. O outro modelo atenderá de 60 a 120 crianças nos mesmos moldes do modelo antes citado. O mais importante é que até o final do ano Jaboatão receberá 15 novas creches para atender à demanda da cidade", explica o executivo.

As creches fazem parte do Programa PROINFÂNCIA - Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, criado pelo governo federal (MEC e FNDE) e que integra o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O programa coloca à disposição dos estados e municípios instrumentos eficazes de avaliação e de implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, além de prestar assistência financeira aos municípios, padronizando e qualificando a educação infantil da rede pública de ensino.

Até o final do ano, a MVC entregará outras creches nos bairros de Barra da Jangada (2), Cajueiro Seco, Candeias, Cavaleiro, Dois Carneiros, Guararapes, Manassu, Muribeca (2), Prazeres (2) e Zumbi do Pacheco.


FONTE: Secco Consultoria

 

 

Palavras-chave: | MVC | Programa Proinfância | cidadania |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.