O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






02/03/2016
RH » Responsabilidade Social » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Programa de voluntariado da Bayer já investiu € 1,5 milhão

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bayer realizou o Programa de Voluntariado Internacional sob o lema "Ser um exemplo vale a pena". O programa foi criado em 2007, na Alemanha, e espalhou-se pelo mundo em 2013. Graças ao apoio no financiamento de 1,5 milhão de euros pela Fundação Bayer Cares, a empresa já colabora ativamente com aproximadamente 435 projetos que estão sob o comando de 379 funcionários em 65 países.

O programa de voluntariado tem como mote as áreas de saúde, nutrição e educação científica, que fazem parte do universo da Bayer, organização global com competências centrais focadas em Ciências da Vida com base em pesquisas.

Todos os colaboradores da Bayer e aposentados foram convidados a participar e um júri de especialistas formado por colaboradores internos e externos selecionou 100 projetos para serem apoiados financeiramente pela Bayer Cares Foundation. Ao todo, a doação da companhia desde 2013 já ultrapassou 300 mil euros.
No Brasil, quatro projetos foram contemplados e representam um investimento de aproximadamente 17 mil euros. São eles:

- Bike Anjo (http://bikeanjo.org/) - focado em utilizar a bicicleta como ferramenta para transformar as cidades. O projeto recebeu cerca de 4.800 mil euros e está sendo implantado em São Paulo;

- ONG Brasil 2050 (http://brasil2050.org.br/) - tem o objetivo de acelerar e melhorar o conhecimento de Ciências dos alunos e construir um novo pilar da educação no Brasil - melhorar a qualidade do ensino público de 240 pessoas no primeiro ano na escola Princesa Isabel.em São Paulo O projeto recebeu cerca de 5 mil euros;

- Associação Ouvir e Crer - o projeto ‘Anjos da Sopa', sediado em Rio Verde - GO, tem como objetivo ajudar pessoas sem teto, usuários de drogas e familiares de pacientes em hospitais públicos através da distribuição de alimento (sopas e caldos), além de encorajamento e conforto que trás esperança para todos que são atendidos. O projeto, que contava apenas com doações da comunidade, recebeu cerca de 2 mil euros;

- Instituto Novo Sertão - Sociedade de projetos de incubação e de treinamento e qualificação em informática, desenvolvendo a alfabetização adulta e apoio escolar a crianças, com terapia ocupacional para mulheres e crianças; ambição futura de transformar uma pequena sala de informática em um laboratório de robótica e desenvolver drones com software de localização; possibilidade de empoderamento de mulheres e fontes de geração de renda. O projeto recebeu cerca de 5 mil euros e está sendo implantado em São Paulo.

- Globalmente os funcionários estão envolvidos em projetos comunitários apoiados pelo Programa de Voluntariado nos seguintes países: Áustria, Bélgica, Bulgária, Estônia, Finlândia, Grécia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suécia, Reino Unido, Canadá, Chile, República Dominicana, Paraguai, Peru, Venezuela, Marrocos Camboja, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Síria e Tailândia.


FONTE: JeffreyGroup

 

Palavras-chave: | Bayer | cidadania | voluntariado |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.