O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Participante, assista e certifique a Jornada de Liderança!
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






27/03/2012
RH » Relações Trabalhistas » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

ABRH-RS abordará Termos de Ajustamento de Conduta no 7º Fórum de Relações Trabalhistas

A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), promove no dia 11 de abril, o VII Fórum de Relações Trabalhistas, que abordará o tema "Inquérito civil, Termo de Ajustamento de Conduta - TAC e Ações Civis Públicas nas Relações de Trabalho". O encontro acontece das 8h30 às 17h45 na FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787). As inscrições estão abertas e os interessados podem garantir a sua vaga no site da entidade http://www.abrhrs.com.br/eventos

Para o diretor de Gestão Pública da ABRH-RS, Rene Kapitansky, a abordagem do TAC no Fórum servirá para esclarecer muitas dúvidas em relação aos procedimentos de controle das relações no ambiente corporativo. "Queremos desmistificar e discutir as formas de utilização do Termo de Ajustamento de Conduta, e explorar a atuação do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego e do Judiciário Trabalhista, nos conflitos entre empregados e empregadores. A partir dessa contextualização, realizaremos uma provocação para saber se a área de RH está devidamente preparada para enfrentar esse tipo de situação nas empresas", argumenta.

Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)

O Termo de Ajustamento de Conduta é um documento utilizado por órgãos públicos, geralmente o Ministério Público, para adequar o funcionamento de uma empresa ao que a lei determina. Após assinado, transforma-se em um título executivo extrajudicial, que pode ser cobrado em juízo, em caso de descumprimento. No setor corporativo, é um meio alternativo de solução extrajudicial de conflitos, cujo objetivo principal é prevenir, interromper ou indenizar eventuais danos aos trabalhadores.

Mais informações sobre o VII Fórum de Relações Trabalhistas no site da ABRH-RS (www.abrhrs.org.br) ou pelo telefone (51) 3254.8239.


FONTE: Enfato Comunicação Empresarial

 

Palavras-chave: | ABRH | Rene Kapitansky | legislação |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (1)
Valdir Barbosa em 10/07/2012:
Foi muito proveitoso para uma pesquisa escolar

 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

3ª Jornada Virtual de Recursos Humanos

Programa de Autodesenvolvimento



RH.com.br no Twitter


PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.