O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






14/10/2015
RH » Recrutamento e Seleção » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Experiência sem comprovação não é obstáculo para contratação

O candidato é chamado pela empresa e tem uma boa desenvoltura no processo de seleção, mas na hora de comprovar a experiência não tem nenhum registro na carteira de trabalho. A situação acima ocorre com bastante frequência nos departamentos de Recursos Humanos e nas seleções para novas vagas. A Emprego Ligado, plataforma de empregabilidade de vagas operacionais via geolocalização, realizou pesquisa com RH's para saber como os profissionais de recrutamento lidam com essa situação.

De acordo com o estudo, quando candidatos apresentam um desempenho interessante na entrevista, mas não têm como comprovar seu conhecimento na área, 52% dos departamentos de Recursos Humanos ouvidos tentam identificar de alguma maneira se o profissional está falando a verdade. A investigação é feita, por exemplo, por meio de uma simples conversa, levantando questões sobre características específicas da atuação, nome das empresas e outros questionamentos.

Ainda segundo a pesquisa, 48% dos RH's solicitam ao candidato pelo menos uma carta de recomendação do último emprego. Para estas empresas, certificar-se do background do futuro colaborador é uma maneira eficaz de não cometer falhas no momento de escolher o profissional ideal que irá compor sua equipe.

"É muito importante que os candidatos busquem algum tipo de comprovação, quando não se possui registro na carteira de trabalho. A carteira assinada é uma forma de assegurar direitos e vantagens, tanto para as companhias como para os trabalhadores", afirmou Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado.


FONTE: FTI Consulting

 

 

Palavras-chave: | Jacob Rosenbloom | captação | talento |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.