O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






09/08/2016
RH » Recrutamento e Seleção » Livro Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Gestores buscam valores de atleta de elite em candidatos

Nas próximas semanas as atenções estarão todas voltadas para o maior evento esportivo do mundo. Em cada disputa por medalha estão atletas de elite que, para chegar ao pódio, terão de demonstrar, além da técnica apurada na modalidade de atuação, características como espírito de equipe, garra, resiliência, gestão de conflitos, comprometimento e capacidade de execução. Assim como no esporte, no ambiente corporativo são essas mesmas habilidades que os gestores buscam identificar nas entrevistas de emprego para formarem o "time dos sonhos".

Ciente desse cenário, a Robert Half lançou o e-Book Valores que ganham o jogo (link: https://www.roberthalf.com.br/downloads/valores-que-ganham-jogo), no qual grandes executivos relatam como recrutam os melhores talentos para seus times. Seja no esporte ou no universo corporativo, para ser considerado um perfil de alto desempenho, não basta ter talento, certificações e resultados de respeito no currículo. É preciso colocar em jogo valores como respeito, excelência e determinação para atingir as conquistas.

A seguir, a Robert Half aponta cinco orientações para que o recrutador identifique aderência entre os valores do candidato e os da empresa. A lista é parte integrante do eBook Valores que ganham o jogo (link: https://www.roberthalf.com.br/downloads/valores-que-ganham-jogo):

1- Procure pessoas que saibam perder/errar e tirar ensinamentos preciosos dessas situações.
2 - Busque identificar os valores que guiam o profissional na tomada de decisão e se eles estão alinhados com os valores da empresa.
3 - Faça perguntas que reavivam emoções no candidato, atentando-se à comunicação verbal e não verbal dele.
4 - Observe os valores da companhia e busque identificá-los nos candidatos.
5 - Pergunte sobre a vida pessoal do candidato, pois o profissional que tem uma vida social saudável tende a voltar para a companhia mais criativo.

O e-book Valores que ganham o jogo, produzido pela Robert Half está disponível para download gratuito no site da empresa (https://www.roberthalf.com.br/downloads/valores-que-ganham-jogo).



FONTE: Perspectiva Comunicação

 

Palavras-chave: | Robert Half | talento | captação |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



RH.com.br no Twitter


PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.