O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
O RH.com.br deseja a todos Boas Festas!
Estaremos de volta dia 19/01
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






02/08/2012
RH » Qualidade de Vida » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Coca-Cola FEMSA Brasil leva Acampamento de Jovens para filhos de colaboradores em MG e MS

Depois de passar por São Paulo entre os meses de junho e julho, chegou a vez de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul receberem o Acampamento de Jovens da Coca-Cola FEMSA Brasil. Por meio de atividades lúdicas, o programa leva aos filhos de colaboradores o espírito e prática de como é importante valorizar os pequenos gestos para fazer grandes mudanças. A expectativa é que cerca de mil meninas e meninos, entre 9 e 17 anos, participem da iniciativa.


Em Minas Gerais, o evento acontece em três locais: Belo Horizonte, nos dias 29, 30 e 31 de julho, no Capuã Chalés; em Montes Claros de 25 a 26 agosto; e em Juiz de Fora entre os dias 1 e 2 de setembro. No Mato Grosso do Sul, o acampamento será em Campo Grande, de 17 a 18 de agosto, na Colônia de Férias.


Durante os dias de acampamento, os jovens participam de jogos em grupo, palestras sobre emoções positivas e negativas, noite da pizza, feitas pelos próprios participantes, além de baladas e uma noite musical com banda de pop rock. Todas as atividades visam trabalhar o tema do programa: "Pequenos Gestos Criam um Mundo de Possibilidades".


De acordo com o diretor de Recursos Humanos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Rogério Moraes, o Acampamento para Jovens dá ótimas opções de diversão aos filhos dos colaboradores da companhia, além de contribuir para que os pequenos gestos sejam mais valorizados. "Quando se pensa na valorização de um profissional dentro de uma empresa, não podemos apenas fazer bem feitorias a ele diretamente, mas também indiretamente, com a sua família, por exemplo. É por isso que fazemos programas como o Acampamento de Jovens, Mulheres de Valor, que é voltado às esposas, e demonstram como a companhia está comprometida com tudo que envolve os seus colaboradores", conta.


Acampamento em São Paulo - Em São Paulo, o evento aconteceu entre os dias de 29 de junho e 05 de julho, e foi dividido em quatro turmas. Mais de 450 jovens participaram das atividades, que foram feitas na cidade de Leme, na Repúbllica Lago.


Há 14 anos trabalhando na Coca-Cola FEMSA Brasil, Luis Carlos Pesenti, mecânico de manutenção de Vending Machine, fica extremamente tranquilo com os filhos Lucas (17) e Mariana (12) no acampamento, tanto que ambos participam desde quando tinham nove anos. "A felicidade dos filhos não tem preço, tanto que o meu filho mais velho lamentou o fato de não poder voltar, por causa do limite de idade. Lá eu sinto que eles aprendem uma série de valores que serão importantes para a vida, além de se tornarem mais independentes", afirma.


Além de Lucas e Mariana, a jovem Laise Wasenkeski Reis, de 17 anos, participante do acampamento em outras edições, acredita que essas experiências foram importantes para a sua postura no seu cotidiano. "Acho que entrei aqui com uma visão e estou saindo com outra totalmente diferente. Sinto que assimilei bem o conceito de que pequenos gestos podem criar um mundo de possibilidades", conta.


FONTE: Timbro Comunicação

Palavras-chave: | Coca-Cola | FEMSA | Rogério Moraes |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Programa de Autodesenvolvimento

3ª Jornada Virtual de Recursos Humanos



RH.com.br no Twitter


PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.