O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Acesse o Seminário Virtual Equipes de Alta Performance.
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






RH » Qualidade de Vida
Matéria

Quem disse que o trabalho precisa ser apenas “dureza”?

A Copagaz realiza uma série de ações que contribuem diariamente para a melhoria de vida no ambiente de trabalho. A satisfação interna é um dos resultados obtidos pela postura adotada.

Artigos
Matéria

Quem pensa, fica seguro dentro e fora da empresa!

O Programa Think! Safe gerou uma mudança comportamental nos colaboradores da FMC Agricultural Solutions. Hoje, os profissionais consideram a segurança uma prioridade.

Entrevista

Síndrome de Burnout: quando a chama do talento apaga-se!

Em entrevista ao RH.com.br, a consultora Flora Victoria diz que a característica mais marcante desta síndrome é o estado de tensão emocional e do estresse crônico provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes.

Matéria

Qualidade de vida conquista engajamento de talentos

A AD Corretora de Seguros promove ações preventivas para melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho e incentiva os colaboradores a cuidarem da saúde.

Artigo

Um olhar sobre a saúde emocional na empresa

Está cada vez mais séria a questão da saúde emocional das pessoas nas empresas. As estatísticas revelam um quadro preocupante quando apontam a saúde mental como o segundo maior motivo de afastamento do trabalho aqui no Brasil.

Notícia

Funcionários de uma empresa de ônibus participam de programa QVT

A primeira edição do programa de qualidade vida desenvolvido pela empresa de ônibus Metra, realizada entre setembro e novembro do ano passado, foi um sucesso entre seus funcionários.

Artigo

O equilíbrio do ser humano nos dias atuais

Alta performance, resultados, habilidades, competências, novas tecnologias, redes sociais são palavras citadas com muita frequência, mas que provocam grande “corre-corre” no cenário das organizações e um “alvoroço” interno nas pessoas.

Notícia

Seconci-SP vacinará 12 mil trabalhadores contra a gripe

A gripe afeta gravemente de 3 a 5 milhões de pessoas por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e é uma das doenças respiratórias que mais afastam os trabalhadores das suas funções.

Entrevista

Férias: até as lideranças precisam descansar!

Em entrevista dada ao RH.com.br, o consultor Paulo Roberto Menezes de Souza enfatiza que, atualmente, os líderes possuem uma delegação muito maior e a cobrança por resultados aumenta a cada dia.

Pesquisa

Fatores que determinam a baixa qualidade de vida no trabalho

Pressão excessiva, desequilíbrio entre vida pessoal e profissional, falta de reconhecimento e liderança fraca são os aspectos mais determinantes para os funcionários estarem insatisfeitos com a sua qualidade de vida no trabalho.

Entrevista

O somatório positivo do trabalho com a qualidade de vida!

Em entrevista ao RH.com.br, o consultor Jorge Nahas alerta para o fato de que o avanço do estresse imposto às pessoas e o excesso de trabalho foi 20 vezes maior do que o crescimento da qualidade de vida evidenciado nas empresas.

Artigo

A Síndrome do Pensamento Acelerado

Nem sempre as pessoas estão conseguindo administrar as tensões impostas pela correria contemporânea. Resultado: muitas têm suas vidas pessoas e profissionais prejudicadas.

Artigo

Equilíbrio emocional no trabalho

Como sabemos, diariamente, problemas variados acontecem no nosso cotidiano profissional. Muitos desses problemas acabam tirando a nossa paz, deixando-nos, por vezes, irritados e sem o menor poder de reação, bloqueando a nossa força interior.

Artigo

A Síndrome do Sempre Ligado chega ao trabalho

É importante ter cuidado com as cobranças que você faz a si mesmo por causa do mau gerenciamento do tempo ou da demanda excessiva de trabalho que a cada dia torna-se cada vez mais crescente.

Próxima

PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

Seminário Virtual do RH.com.br de Equipes de Alta Performance

Programa de Autodesenvolvimento



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.