O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Inscreva-se para o 9º Congresso Virtual de Recursos Humanos!
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






RH » Mudança
Entrevista

O papel do líder no processo de mudança

Em entrevista ao RH.com.br, o consultor Jorge Bassalo assinala que a mudança impactante para qualquer tipo de organização. O que determina o quanto o processo poderá ser exitoso dependerá da maturidade das pessoas envolvidas.

Artigos
Entrevista

O processo de sucessão é necessário, porém sempre delicado

Em entrevista concedida ao RH.com.br, a consultora Lucila Roza sinaliza que O processo sucessório precisa ser objetivo e transparente, “despersonificado”, incluindo critérios claros, com coerência e consistência.

Coluna IBC

Comece 2015 com a vida financeira organizada

Não entre no vermelho: construa um planejamento financeiro e entenda a sazonalidade de alguns gastos que acontecem todos os anos.

Artigo

A gestão na esfera da pessoalidade

A cada dia, as empresas tornam-se mais consciente da necessidade de rever seus modelos de Gestão de Pessoas, dada a disposição em investir na qualificação de seus líderes.

Artigo

Antecedendo-se às mudanças

Vencer barreiras, encontrar novas soluções e aprimorar os conhecimentos sobre sua função profissional são fatores importantíssimos no mundo corporativo.

Artigo

Trabalho e Ano Novo: faça diferente

Saia do quadrado, como se diz em criatividade. Quebre convenções, renove os hábitos e mude paradigmas, sem se importar com aquilo que os outros poderão pensar.

Artigo

Aceite os desafios da vida

Conseguir um lugar ao sol está obrigando o profissional a se conhecer melhor, a se reciclar constantemente, pois as mudanças estão trazendo desafios assustadores.

Coluna IBC

Gestão moderna de pessoas

As ideias associadas às funções dos tradicionais departamentos de Recursos Humanos vêm sendo destituídas, dando lugar a uma gestão moderna que está alinhada aos objetivos da empresa, a Gestão Estratégica de Pessoas.

Artigo

Na contramão da evolução

É relevante que as organizações tenham um profissional de RH qualificado para atender e responder a qualquer dúvida dos profissionais. Isso pode evitar desconfortos futuros que podem até culminar em questões trabalhistas.

Artigo

O capital humano

A interdependência das necessidades do indivíduo e da empresa é imensa, as expectativas são recíprocas e quando bem atendidas, conduzem a uma melhoria incrível no relacionamento entre profissionais e organização e vice-versa.

Artigo

Tendência do contact center para 2015

Chegamos ao penúltimo mês de 2014. Enquanto alguns já planejam seus roteiros para o feriado prolongado de final de ano, outros seguem com as mangas arregaçadas em busca de conquistas no trabalho.

Artigo

Como você encara os problemas?

Alguns profissionais entendem os problemas que enfrentam como o fim do mundo, enquanto outros preferem visualizar as oportunidades e as soluções. A forma como se observa os problemas, pode transformar a situação em chance crescimento.

Artigo

Sete insights para amenizar o sofrimento

Quem sofre antes do necessário sofre mais do que o necessário. Portanto, mude seus hábitos, mude seu discurso, mude sua vida e seja bem mais feliz.

Artigo

Profissional X Ser humano – O equilíbrio que nos salva

Cada vez mais, as pessoas estão conectadas à tecnologia, às cobranças que o mundo impõe dia a dia. Contudo, é preciso ter cuidado para não entrar no automático e deixar a vida pessoal passar despercebida e chegar a ser quase que excluída.

Artigo

Enfrentamento positivo…

Como todas as coisas no mundo dos negócios, o segredo está em encontrar o equilíbrio nas práticas de gestão, principalmente quando estamos falando da Gestão de Pessoas.

Artigo

Talentos: quem são?

Os talentos influenciam o cenário organizacional e é influenciado por ele. Mas, os dirigentes corporativos não podem esquecer que essa afirmação vale também para os profissionais considerados “normais”.

Artigo

Certificação e competitividade nos tempos atuais

Hoje, o mundo dos negócios tem cada vez mais a qualidade como pré-requisito para a realização das transações. A qualidade de um produto ou serviço pode ser referenciada por quem o utiliza ou por terceiros.

Próxima

 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

9º Congresso Virtual de Recursos Humanos

Programa de Autodesenvolvimento



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.