O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Inscrição com 20% de desconto para a Jornada de Liderança
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






RH » Mudança
Entrevista

Mudança: um processo necessário. Porém, não tão simples

Em entrevista ao RH.com.br, o consultor Jorge Bassalo comenta que a necessidade de mudanças constantes nas empresas acentuou-se com o processo da Globalização – período em que o mundo passou a se tornar mais “próximo”.

Artigos
Matéria

Quando a Gestão de Pessoas alça voos

Em sua palestra, no 8º ConviRH, Eliane Klabunde enfatiza as contribuições das ações estratégicas que dado à companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Matéria

RH do Grupo Tupy dá suporte para processo de mudança

“Transformação organizacional: cultura e valores na construção de uma nova empresa”. Esse é o tema da palestra de Wellington Silvério, vice-presidente de RH do Grupo Tupy, que participa do 8º ConviRH.

Artigo

O Poder da Perspectiva

Ao reconhecermos o mundo através dos nossos cinco sentidos, sempre teremos distorções da realidade e apenas uma visão parcial do todo, sendo sempre, de certa forma, enganados pela nossa percepção.

Artigo

O que uma empresa espera de seus colaboradores?

Além das competências técnicas e comportamentais, existe um diferencial que as empresas esperam encontrar nos profissionais que contratam: o comprometimento.

Artigo

A geração Y nas organizações

A geração Y está presente nas empresas de forma atuante. Suas características podem assustar alguns profissionais, mas é bom lembrar que esses jovens têm um diferencial expressivo para agregar ao ambiente corporativo.

Artigo

A Geração Z e a Sustentabilidade

Às vezes, a ausência de algo maior deixa o indivíduo da geração Z em um estado de letargia mental e, consequentemente, não permite que ele consiga realizar nada, ocasionando uma frustração sem qualquer motivo.

Artigo

Eu queria tanto empreender

Empreender é uma atividade empolgante e ao mesmo tempo desafiadora que demanda grandeza de espírito ao longo de uma vida inteira.

Artigo

A importância da sincronização estratégica

A empresa deve andar como uma engrenagem, com peças encaixadas, para que qualquer movimento possa ser refletido de maneira abrangente, caso contrário serão apenas ações estáticas com perda de tempo.

Artigo

Como gerar sustentabilidade organizacional?

Existem empresas que estão utilizando apenas 50% da capacidade de muitos de seus colaboradores, justamente pela falta de integração de objetivos.

Artigo

Passado, presente e futuro

Os desafios sempre estarão no percurso e isso tornará a trajetória difícil. Contudo, é preciso ter meta e estar focado no presente, não se pautar no passado e tampouco nos momentos que só poderão provocar desmotivação.

Artigo

Na contramão: a área de RH não deve ser estratégica

É a empresa quem dá voz ao profissional de Recursos Humanos e o envolve no planejamento, na construção das metas e objetivos.

Artigo

Downsizing, straining e burnout: três ingleses que andam juntos

Os transtornos mentais, a propósito, são a terceira maior causa de afastamento pelo INSS e o terceiro motivo de aposentadoria por invalidez nas cidades, o que dá a dimensão do impacto desse tema em nosso mercado de trabalho.

Artigo

O que ainda falta para você decidir?

Decisões têm a ver com escolhas e consequências, portanto, trazem alegrias e tristezas, ônus e bônus, motivo pelo qual devem ser avaliadas e amadurecidas.

Artigo

Pilares do planejamento e energia: a soma perfeita

O melhor planejamento, sem a energia positiva do empreendedor, não sustenta o sucesso em longo prazo e pior ainda, pode desencadear uma derrota antecipada.

Artigo

Lidando com as patologias organizacionais

Da mesma forma que o ser humano precisa cuidar saúde, a empresa precisa ser avaliada e passar por um check-up para identificar se corre algum risco de contrair “patologias” que comprometam os processos de gestão.

Próxima

 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

Programa de Autodesenvolvimento

3ª Jornada Virtual de Recursos Humanos



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.