O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






26/09/2016
RH » Mudança » Artigo Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Somos suscetíveis às mudanças

Por José Augusto Minarelli para o RH.com.br

Vivemos em um momento conturbado, mas nem por isso precisamos ter receio quando mudanças acontecem em nossas vidas. Nós todos somos suscetíveis às mudanças, seja na vida pessoal ou profissional. Em nosso caminho corporativo, é preciso que tenhamos conhecimento e apoio para aceitar e conduzir transições, pois elas podem nos trazer grandes benefícios.

Acabo de ler um instigante artigo do CEO da Litteris Consulting, Cezar Taurion. O texto alerta para o fato de que tudo que puder ser automatizado será, inclusive o emprego, as relações de trabalho e as atividades dos RHs.

O mundo digital traz a demanda de transformação de empresas, sociedade e novos modelos de negócio. Tudo isso exige novas posturas e comportamentos. A resiliência e a prontidão para enfrentar os desafios exigem dos executivos atitudes diferenciadas para lidar com a pressão no curto prazo, com a crise econômica, e principalmente com a competitividade nos ambientes internos e mercados corporativos.

Torna-se fundamental olhar para o cenário no curto, médio e longo prazo e preparar-se continuamente para as mudanças diárias que o mundo globalizado e tecnológico impõe.

Ficar na zona de conforto baseado no sucesso de uma carreira bem-sucedida faz o executivo perder no jogo do mundo empresarial e correr o risco de ser substituído por novos profissionais antenados, dispostos a mudar e se adaptarem a todo e qualquer cenário.

Da mesma forma que o profissional, as empresas precisam se adaptar ao mundo competitivo dos negócios e utilizar estratégias cada vez mais inteligentes e ágeis para vencer o concorrente. Bem como contar com executivos que sejam a mola propulsora da mudança e ter a liderança necessária para vencer em cenários adversos e concorridos.

A Lens & Minarelli trabalha com transição de carreira de executivos demitidos e, durante todos esses anos, temos convivido com as constantes mudanças nas organizações, nos processos, nas relações de trabalho e nas oportunidades de emprego. No dia a dia, mesmo alguns deles acompanhando toda essa transformação, muitos executivos não entregam as soluções necessárias e são demitidos. Eles sofrem um grande impacto e necessitam de apoio emocional, de empatia e de orientação, não só para procurarem um novo trabalho, mas também para compreenderem esse extraordinário mundo novo que está por vir, cheio de riscos e de oportunidades.

Desde a nossa fundação, há 33 anos, a Lens & Minarelli conduz seus programas individualizados de Outplacement para executivos com o lema "Gente cuidando de Gente". Essa é a diferença que temos: Outplacement é muito mais que recolocação.

Convido você a ler, refletir e preparar-se para estar em destaque neste cenário em transição. Não deixe a revolução tecnológica atropelar você. Prepare-se e surfe na nova onda!

Um abraço!

 

Palavras-chave: | inovação | crescimento profissional | aprendizagem |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.