O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






20/06/2016
RH » Mudança » Artigo Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Não siga a manada!

Por Gilclér Regina para o RH.com.br

Começo este artigo com o seguinte pensamento: "Nadar contra a corrente, seguir o caminho oposto e ignorar a sabedoria convencional".

A maioria das pessoas se sente mais confortável, seguindo o que os outros fazem do que se comportando como um "solitário".

Ignorar a manada exige uma grande força psicológica. No mercado de ações isso é bem visível. Quando o mercado dispara, novos e iniciantes investidores são sugados pelos ganhos "aparentemente fáceis", ou seja, a maioria investe quando o preço das ações está próximo do teto.

A manada tende a pensar que amanhã vai ter ainda mais do que hoje. Aqueles que ignoram a manada são capazes de identificar fundamentos que persistem com o passar do tempo enquanto olham adiante para o que pode ser diferente amanhã.

Warren Buffet, investidor americano que chegou a ser o homem mais rico do mundo disse: "Nós simplesmente assumimos ter medo quando os outros são gananciosos e ser gananciosos quando os outros estão com medo".

A maioria se acostumou a estudar, passar num concurso público, arrumar um emprego e pagar as contas no final do mês... Se a maioria faz isso, deve ser seguro. E se assim não o fizer, te chamam de maluco.

Nas empresas é o típico comportamento chamado: "Maria vai com as outras". Isso acontece quando as empresas desenvolvem produtos que imitam os inovadores de mercado. Com frequência copiam às pressas, sem estratégia e o fim disso todos sabem.

Muitos querem "o que" ou "aquilo" que você tem, mas não estão dispostos ou desistem de pagar o preço que você pagou.

A disciplina é a mãe do sucesso e a preguiça é a irmã do fracasso. Os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer.

Suba logo no palco, o show já começou. A vida não é uma emergência, é uma maratona. Vá devagar, mas pense rápido.

Pense bem, você não precisa ser forte, nem sábio, nem prudente, nem eloquente, nem ligeiro. O mais importante na vida é ter atitude e não desistir. Não é preciso ter a melhor ideia, é preciso ter a ideia certa.

Nunca comece voltando ao passado. Seu presente não será construído com os retalhos do passado. O êxito de ontem não servirá para o sucesso de hoje. A atitude de hoje sim.
O sucesso é uma ciência exata que todos podem aprender. Não é sorte, sobrenome ou classe social. Também não tem qualquer relação com a quantidade de diplomas que você tem pendurado na parede.

Empreender e buscar o sucesso? Sim, isto é para quem não quer ser um a mais na multidão. Porém, é muito importante entender o sucesso. Para uns é ganhar muito dinheiro... Para outros é conseguir levantar da cama e caminhar até o jardim.

Conclusão - O problema não forma o seu caráter, a única coisa que faz é mostrá-lo. A cana só dá açúcar depois de passar por grandes apertos. O ouro é fundido a mil graus.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

Palavras-chave: | inovação | estratégia | aprendizagem |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.