O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






17/05/2016
RH » Motivação » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Ariel lança campanha que estimula superação dos colaboradores

Inspirada pelo clima olímpico e desportivo que tomará conta do País nos próximos meses, a P&G - Patrocinadora Olímpica Mundial -, lança a campanha de endomarketing "Quebrando Recordes", que incentiva os funcionários da empresa em novos desafios para se superarem no dia a dia. A Iniciativa da marca Ariel envolve os colaboradores do escritório central de São Paulo e da Planta da P&G de Louveira, onde o novo Ariel Líquido concentrado é produzido. Por meio de ações interativas, os colaboradores são motivados a formarem o maior mosaico de camisetas do mundo e a tentarem o título de recorde do Guinness World Records.

A participação dos funcionários da empresa acontece em diferentes etapas, desde a doação de parte das camisetas usadas até as assinaturas e mensagens que serão deixadas por eles nessa grande composição, como símbolo de sorte e energia aos atletas do Time Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. A marca do Time Brasil, que representa os atletas brasileiros de todas as modalidades e é patrocinado pela P&G, também estará no mosaico, que será entregue aos atletas ao final da campanha.

"Essa iniciativa abrange uma base motivacional que valoriza o espírito de equipe dos nossos colaboradores e os engaja ainda mais nos desafios da rotina pessoal e do trabalho. Ao envolvermos todos em um desafio tão grande quanto à quebra de um recorde pelo Guinness World Records, em prol da marca Ariel, os motivamos a buscarem novos objetivos em equipe e a compartilharem as conquistas obtidas", esclarece Juliana Clemente, Diretora de RH da P&G.

Colaboradores engajados - A fim de incentivar os colaboradores a participarem da iniciativa, a campanha utilizou ferramentas de endomarketing, como peças gráficas e e-mails marketing, no escritório em São Paulo e na fábrica de Louveira, além das urnas coletoras para o recolhimento das camisetas usadas. A proposta da iniciativa é contemplar 4.136 camisetas nas cores da bandeira do Brasil, as quais parte delas serão previamente lavadas com Ariel Líquido concentrado para remover as manchas mais difíceis e, depois, costuradas por especialistas na composição de peças de grandes tecidos.

Para oficializar a quebra do recorde, Ariel realizará um evento na manhã de 02 de junho, na unidade fabril de Louveira, para içar o mosaico e receber o certificado Guinness World Records na presença de convidados, membros do Comitê Olímpico do Brasil (COB), juiz de recordes do Guinness World Records e dos funcionários da P&G, que também deixarão mensagens e assinaturas no mosaico para mandar energia e boa sorte aos atletas do Time Brasil. Logo que a quebra do recorde for validada, o maior mosaico de camisetas do mundo, que pertencerá ao Brasil, será entregue ao COB e exposto no centro de treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro.

Preservando as cores do País - Para defender as cores do Brasil e demonstrar o poder de Ariel na remoção das manchas mais difíceis, sem comprometer as cores dos tecidos, a campanha contempla a exposição de parte das camisetas doadas às condições de manchas extremas, advindas da prática esportiva de modalidades olímpicas como rugby, futebol, judô e salto em distância. A marca vai lavar essas camisetas e remover completamente as sujeiras pesadas de terra, sangue e suor, utilizando sua melhor tecnologia em sabão líquido, Ariel Líquido concentrado, comprovando o poder de limpeza sem precisar esfregar as peças. Vale citar que toda essa iniciativa será convertida em um vídeo case digital de Ariel, que será explorado e divulgado, futuramente, nas mídias sociais da marca.


FONTE: Estratégia Ketchum

 

Palavras-chave: | Ariel | Juliana Clemente | Campanha Quebrando Recordes | equipe |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.