O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






29/08/2016
RH » Motivação » Artigo Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

100% Atitude! Aprender faz a diferença!

Por Gilclér Regina para o RH.com.br

O desejo de aprender, buscar o seu desenvolvimento, estar presente em programas educacionais estabelece o divisor de águas entre quem faz e quem não faz sucesso.

A vida é como um bumerangue vai lhe dar aquilo que você der a ela. Se você trabalhar com amor esse sentimento vai retornar em forma de alegrias, de resultados... Se sua ação for baseada na raiva, certamente as coisas que retornarem serão negativas.

Além deste pensamento, é preciso valorizar a cooperação até com o nosso "adversário" porque mesmo quando o outro nos desafia, essa ação só nos faz crescer.

Um dos grandes princípios em educação é que desafios extraordinários produzem pessoas extraordinárias. Este princípio eu chamo de 100% Atitude! O verdadeiro pedreiro não é aquele que simplesmente levanta a parede... e sim o que sente alegria em construir uma casa.

Uma empresa não é somente este ou aquele departamento, esta ou aquela unidade. A empresa é a união de objetivos e ideais convergentes a um princípio comum a todos. O trabalho de interligação da secretária é fundamental para que o exercício da organização e liderança seja efetivo.

Eu costumo dizer que a pessoa que não tem um ideal, nem um guindaste a tira de manhã cedo da cama.

Uma negociação que chamo de "ganha ganha" pode muito bem ser imitada pelas pessoas no cotidiano do trabalho, seja nas escolas, nas repartições públicas ou nas empresas.

É preciso lembrar que se você mudar... O mundo muda com você! O que merece ser feito, merece ser bem feito. Porém, o que vemos com frequência é que a grande maioria das pessoas vive fazendo as coisas pela metade.

O incrível é que 90% das pessoas sabem o que devem fazer... Mas não fazem! Essa é a armadilha que muita gente cai todos os dias executando projetos mal elaborados e mal executados.

Mesmo que seja por cortesia, quando você faz bem feito, o mercado fica de "olho em você". São princípios educacionais com foco em atitudes positivas como essa da "cortesia" que transformam um frentista de posto num profissional de sucesso, seja em que área for. Isso se chama educação!

O sucesso é ser simples e a felicidade também. Agora é com você!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

Palavras-chave: | aprendizagem | foco | crescimento profissional |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.