O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






RH » Grupos
Entrevista

Por que é tão difícil formar uma boa equipe?

Em entrevista ao RH.com.br, a consultora organizacional Roberta Omeltech enfatiza que em uma equipe, embora haja um líder, a hierarquia é menos presente, pois todos trabalham de forma linear, a fim de atingir o objetivo determinado.

Artigos
Matéria

Diversidade é marca registrada na General Electric

Na General Electric, a diversidade é vista de forma ampla. Há ações voltadas às mulheres, ao público LGBT, aos portadores de necessidades especiais e às minorias étnicas.

Entrevista

Ser gentil no trabalho gera resultados positivos!

Em entrevista ao RH.com.br, a consultora Roberta Omeltech cita que a gentileza é uma atitude que gera leveza, confiança e aproxima as pessoas para relações mais agradáveis. Isso impacta no fortalecimento dos times.

Em busca da felicidade

Gilclér Regina

Empresa não precisa ser uma família

Wellington Moreira

Os oito fatores que aumentam a união do grupo

Luiz Lopes de Medeiros Duarte Júnior
Artigo

Engajamento de equipe é a chave para o sucesso da empresa

A empresa que consegue manter uma equipe engajada alcança inúmeros benefícios. Afinal, a produtividade aumenta consideravelmente, pois os funcionários se sentem motivados e se esforçam para atingir os objetivos e metas da organização.

Artigo

De onde vem os seus direitos?

A maioria das empresas possui, ou deveria possuir, um manual de normas e procedimentos, onde através dele é dado um norte ao colaborador. Afinal, nele está se informando o que pode e o que não pode, os direitos e também os deveres.

Artigo

Descubra se você sabe relacionar-se com pessoas!

As relações humanas constituem a arte e a ciência de lidar com as pessoas de modo que a nossa autoestima e a autoestima dos outros permaneçam, não apenas intactas, mas também tenham um ganho de qualidade no relacionamento.

Artigo

Respeito

Cada vez mais, a diversidade tende a se fortalecer dentro das organizações e cabe aos líderes exercerem um papel de agentes disseminadores de valores que permitam que as pessoas respeitem o diverso.

Entrevista

Feedback: um processo de expressivo efeito para as empresas

Em entrevista ao RH.com.br, o diretor da MOT Consultoria, Alfredo Castro afirma que o líder deve ser o maior agente de feedback . No entanto, cada vez é mais importante receber e estimular o feedback entre pares.

Artigo

A importância de integrar pessoas à organização

São vários os benefícios que a integração gera. Quem entra na organização não fica órfão, pois passa a compreender como as coisas funcionam, o histórico da empresa, sua forma de fazer as coisas, os produtos, a atuação mercadológica e por aí vai.

Matéria

Ser bem-vindo à empresa é um estímulo para o talento!

Programa Seja Bem-Vindo da Softplan tem como principais objetivos: promover a integração do colaborador, realizar o acompanhamento do talento nos primeiros meses e viabilizar avaliação do período de experiência.

Entrevista

Relacionamento interpessoal: muito desejado, porém nem sempre é fácil ser mantido

Em entrevista ao RH.com.br, a professora e consultora Denize Dutra diz que há muitos paradoxos corporativos, onde as pessoas fazem uso absolutamente inadequado da tecnologia, gerando conflitos e ilhas dentro da ambiente de trabalho.

Artigo

Como lidar com funcionários de temperamento difícil

Pessoas difíceis dificultam o atingimento de metas, absorvem seu tempo e energia, atrapalham no relacionamento da equipe e, frequentemente, são causadoras de conflitos, mesmo que às vezes não o queiram.

Artigo

Gestão de Conflitos - Uma influência no clima organizacional

O conflito é algo que sempre houve e sempre estará presente em nossas vidas pessoais, profissionais. Vale lembrar que é um processo que faz parte do desenvolvimento humano.

Entrevista

Equipes são desejadas, mas não são fáceis de serem formadas!

Em entrevista ao RH.com.br, Gislaine Righi, consultora da ChimpanSeg diz que as empresas competitivas conhecem muito bem os diferenciais e as consequências de se trabalhar com grupos e com equipes.

Artigo

Nove fatores importantes ao administrar conflitos

Seja você gestor ou não, gerenciar a maneira como expressamos os sentimentos de raiva é fundamental para convivermos pacificamente com os outros, e também essencial para administrar conflitos.

Próxima

PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.