O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






23/02/2016
RH » Desenvolvimento » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Empresas mantêm investimento na qualificação de jovens

As empresas Coteminas, Saint Gobain, L'Oréal, Magneti Marelli, Eaton e Takata concluíram a formação de 134 jovens em suas unidades nos dois primeiros meses deste ano. Essas companhias, que têm forte atuação nos setores de vestuário, moda e beleza, automotivo e energia, formaram esses alunos por meio de uma parceria com o Formare, programa da Fundação Iochpe de qualificação de jovens de baixa renda.

"Em ano de retração econômica é comum ouvir o discurso de corte de custos, despesas e investimentos e que é necessário interromper a formação de jovens por causa da crise. O nosso programa deve ser encarado como parte da visão e dos valores de uma empresa e sua manutenção em momentos de instabilidade econômica é a prova disso. Temos orgulho dos nossos parceiros que percebem a importância do Formare e quanto ele contribui ao fazer a real transformação social de que nosso país tanto necessita. É uma honra ter a iniciativa privada ao nosso lado para oferecer melhores perspectivas a esses jovens", analisa Beth Callia, coordenadora do Formare.

A Saint Gobain formou 15 jovens na unidade de Guarulhos (SP). A L'Oréal respondeu pela qualificação de 19 jovens na fábrica de São Paulo (SP). Na Takata, 21 estudantes qualificados na filial de Jundiaí (SP). A Magneti Marelli formou 39 em Amparo e Hortolândia (SP). E as empresas Eaton, de Mogi Mirim (SP) e Coteminas, em Campo Grande (MS), foram responsáveis pela formação de 20 jovens, cada.

Para Edson Luis dos Santos, educador-voluntário da Magneti Marelli em Amparo, o Formare é a maior oportunidade que o jovem pode ter antes de iniciar sua carreira profissional. "É um curso que oferece, além dos benefícios, uma educação totalmente voltada ao mercado de trabalho que instiga o senso de disciplina e responsabilidade. É uma grande obra social da qual nos dá muito orgulho de participar, pois cuidar do futuro é investir no jovem de hoje".

De acordo com Antonio Grandini, diretor da fábrica da L'Oréal em São Paulo, a empresa tem a estratégia de desenvolver o negócio a longo prazo, sendo uma referência no mercado de cosméticos mundial. "A Academia de Manufatura L'Oreál faz parte do compromisso de sustentabilidade da empresa, Compartilhando a beleza com todos (Sharing Beauty With All), lançado mundialmente em 2013. O projeto está dentro de um dos quatro pilares do nosso compromisso, chamado "desenvolver de forma sustentável", onde buscamos compartilhar nosso conhecimento com nossos colaboradores, com nossos fornecedores e também com as comunidades nas áreas de influência. Para a fábrica, ter mão de obra qualificada e treinada é fundamental. As pessoas estão no centro da estratégia. Não adianta ter capacidade financeira, técnica e uma marca maravilhosa, se as pessoas não realizam", explica.


FONTE: Ricardo Morato

 

Palavras-chave: | Formare | Beth Callia | jovem | aprendizagem |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.