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09/05/2016
RH » Desempenho » Artigo Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Atendimento ao cliente: aprenda com a Jailma do Mercado da Madalena

Por Humberto de Oliveira Lacerda para o RH.com.br

É inegável principalmente para nós, consumidores, que um bom atendimento faz toda a diferença em qualquer estabelecimento que oferte produtos e/ou serviços. Imagine, então, receber um atendimento de excelência! É neste sentido que resolvi dedicar um tempo para relatar o impacto que um atendimento de excelência pode causar no cliente sob vários aspectos.

Neste contexto, trago-vos o exemplo vivenciado durante uma parada para almoço no popular Mercado da Madalena, na cidade de Recife, localizada no Estado de Pernambuco.

Durante um evento governamental na área de educação, no dia 17 de fevereiro deste ano, no intervalo para o almoço, um grupo de gestores e técnicos municipais de educação saiu em comboio procurando um local que pudesse oferecer uma boa refeição, em um lugar bem ambientado.

Eis que uma pequena quantidade resolveu se deslocar para o local conhecido como Mercado da Madalena, no qual são comercializados desde alimentos de vários tipos até artesanato e utensílios em geral. Lá nos deparamos com o quiosque da simpática atendente Jailma.

Pois bem, até aí tudo parecia "normal", sem novidades expressivas. Esperávamos encontrar uma comida saborosa, com um bom custo benefício. Era apenas isso que estávamos aguardando naquele momento. Contudo, a Jailma nos atendeu de uma forma, digamos, espetacular: simpatia, proatividade, desejo (estampado) de agradar o cliente, além de oferecer e fazer mais do que o básico.

Começou a conversar conosco e, sabendo que vínhamos do interior do Estado, logo se prontificou a nos dar todo o suporte possível, desde orientações quanto a deslocamentos com taxista até disponibilizar os banheiros dos funcionários para tomarmos banho quando saíssemos do evento, no finalzinho da tarde. Aceitamos. E foi muito bom.

Ah, detalhe importante: a comida estava saborosíssima. E com um ótimo custo-benefício. O ambiente acabou sendo apenas um item secundário diante de tudo que vivenciamos (apesar de não haver nada de errado que pudéssemos ter visto), diante da grandeza e excelência do atendimento que recebemos.

Com qual impressão vocês acham que saímos daquele ambiente? Sem sombra de dúvidas com a melhor impressão possível e, claro, muito satisfeitos. E, em conversas com as pessoas que estavam comigo, voltaremos lá quando estivermos no Recife. O atendimento nos FIDELIZOU. Tudo que um empreendimento deseja conseguir com aqueles que consomem seus produtos ou utilizam seus serviços.

Então: após a leitura deste exemplo de atendimento exemplar, o que achas de compartilhar com seus amigos ou nas redes sociais para estimular o exemplo do bom atendimento? E que conceitos você tinha e/ou adquiriu após este artigo? Comente, compartilhe. Sucesso a todos!

 

Palavras-chave: | aprendizagem | cliente | competência |

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