O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






09/08/2016
RH » Carreira » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Check-up de carreira é garantia de competência profissional e empregabilidade

Fazer check-up de carreira é quase tão importante quanto aquele feito para verificar se está tudo bem com a nossa saúde, e que, mesmo assim, acabamos deixando de lado. Essa autoavaliação é fundamental para garantirmos uma trajetória profissional de sucesso, sustentável e valorizada tanto por nós como pelas organizações, garantindo, assim, emprego e renda por toda a vida.

Para o diretor-executivo da Lens & Minarelli, empresa especializada em transição de carreira, José Augusto Minarelli, o check-up de carreira é tão importante que permite que o profissional se mantenha em destaque na organização, garante sua permanência ativa no mercado e preserva seu emprego e renda por toda a vida. O check-up é um dos pilares fundamentais para a empregabilidade profissional.

"Imagine que a carreira seja uma escada rolante que desce constantemente. Se o profissional não se atualiza, ele chegará à base da escada. "É preciso se capacitar e investir no seu crescimento para que ele se mantenha sempre nos degraus mais altos, garantindo, assim, a sua empregabilidade. Sem atualização, ele certamente será substituído, comenta o executivo".

No check-up de carreira, é necessário realizar uma autoanálise completa, desde competências profissionais, passando por saúde física, mental e espiritual, até reservas financeiras que garantiriam a manutenção de suas atividades cotidianas após uma demissão, por exemplo. "O check-up é a garantia da competência profissional e da empregabilidade e deve ser feito anualmente, com uma análise e diagnóstico sinceros, que permitirão saber se o profissional está alinhado com as expectativas do mercado, seja em formação, competências, perfil organizacional e de liderança", esclarece Minarelli.


FONTE: NA Comunicação

 

Palavras-chave: | Augusto Minarelli | competência | crescimento profissional | aprendizagem |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.